Patos

Com a chegada do final do ano, Black Friday e consequente aquecimento das vendas no comércio, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) está intensificando nesse mês de novembro as ações de pesquisas e fiscalizações, e orientando consumidores.

“Nesse período da Black Friday nós estamos intensificando no comércio local as fiscalizações no sentido de tentar coibir qualquer irregularidade que possa causar prejuízo aos consumidores de nossa cidade. É importante que o consumidor fique atento na hora de realizar suas compras considerando que existe um atrativo a mais com relação aos preços”, comentou o secretário.

Mainar destaca também o cuidado que o consumidor deve tomar ao efetuar compras on-line nesse período para que não acabe caindo em golpes.

“É importante lembrar que também há um número muito elevado nas compras realizadas nos sites, e isso tem nos preocupado, considerando que alguns sites copiam de forma criminosa algumas lojas que têm certa credibilidade, e oferecem preços absurdamente atrativos. Então é preciso que o consumidor fique atento na hora de realizar suas compras, pesquise as lojas, a credibilidade delas, principalmente nas compras on-line, para evitar cair em possíveis golpes”, alertou.

Com relação às compras no comércio local, o secretário informa que as fiscalizações estão sendo feitas juntamente com o setor de pesquisas para que sejam verificados se os descontos oferecidos ao consumidor durante a Black Friday são reais.

“Estamos intensificando as nossas fiscalizações juntamente com o setor de pesquisas para que o consumidor tenha a informação adequada, e saiba se de fato a loja está oferecendo um desconto real durante a semana da Black Friday”, afirmou.

O consumidor que tenha dúvidas, precise de orientações ou que identifique que tenha sido lesado em alguma relação de consumo, basta se dirigir ao PROCON Municipal de Patos localizado à Avenida Rui Barbosa, n° 21, Centro, ou ligar para o telefone 3423-3629.

Compartilhe: