Patos

O chefe de licitação da Prefeitura de Patos, Alex Camboim, informou nesta segunda-feira (13) que o Município vai lançar no mês de fevereiro um novo processo de licitação para o serviço de coleta de lixo na cidade.

“O projeto da nova licitação foi elaborado observando a recomendação do tribunal de contas e essa documentação foi recebida pronta há duas semanas. Agora, de fato, vamos lançar e provavelmente entre os dias 15 e 17 de fevereiro já estará acontecendo a primeira sessão da concorrência”, disse Alex Camboim.

Atualmente o contrato entre Prefeitura e Empresa responsável pelo serviço é mantido através da renovação de aditivos.

“A licitação da atual empresa foi feita no ano de 2017, com vigência de um ano. Mas, por se tratar de um serviço contínuo o município manteve a renovação de aditivos. Esse foi o quarto aditivo feito. É importante destacar que o aditivo encerra a partir do momento da nova licitação que será feita. A intenção desde o início era de fazer um novo processo, mas só agora foi possível considerando a recomendação do tribunal”, explicou o Chefe de Licitação.

Alex Camboim também confirmou que o Município vai notificar a atual Empresa pela paralisação do serviço na cidade.

“Essa empresa já recebeu outras notificações e vai ser notificada mais uma vez, isso foi providenciado, e a expectativa é que o serviço seja retomado, se houver uma recusa outra medida deve ser tomada. Mas, a cidade não pode ficar sem o serviço de coleta de resíduos”, concluiu.

Pagamento

Também foi confirmado pelo Município através do secretário de Finanças, Arnon Medeiros, o repasse no valor de R$ 170 mil em pagamento da Prefeitura à empresa, até a última sexta-feira (10).

 

Por Coordecom

Compartilhe: