Patos

A vacinação contra a Covid-19 foi oficialmente iniciada às 9 horas da manhã desta quarta-feira (20), em Patos. O primeiro profissional vacinado na cidade foi o enfermeiro Jairo Cortez, que atua na linha de frente ao combate do coronavírus na rede municipal de Patos. Além dele, foram vacinados outros cinco profissionais durabte a solenidade de protocolo de início da vacinação. Esses profissionais trabalham todos na UPA24h Otávis Pires Lacerda, no Campo da Liga. A técnica de enfermagem Liane Gualberto, o farmaceutico Pedro Henrique, a auxiliar de serviços Maria Aparecida, o auxiliar de serviços gerais Roberto Annibal e a enfermeira Maria Edilsa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by TV Sol (@tvsolpatos)

Patos recebeu 1.517 doses da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. A entrega das doses foi feita, ao município pelo governo do estado na manhã desta terça-feira (19) através de uma aeronave e encaminhada para a sede da 6.ª Gerência de Saúde, na cidade.

Ainda na tarde desta quarta, serão iniciadas as aplicações nos profissionais da linha de frente no combate a Covid do Complexo Hospitalar Regional de Patos (CHRP) a partir das 14 horas. Também serão vacinados os profissionais do Centro Covid e Pronto Atendimento Maria Marques. As doses enviadas nesta primeira fase, para a capital do Sertão servirão para imunizar, também, os idosos internos em dois abrigos da cidade.

Foto: Roberta Bezerra/TV Sol

 

Compartilhe: