Patos

A direção do Complexo Hospitalar Regional de Patos (CHRP) emitiu uma nota de esclarecimento, no início da tarde desta quarta-feira (20) explicando a motivação pelo qual levou a unidade hospitalar a adotar medidas mais restritivas de acesso às dependências do local. As determinações incluem, também, o acesso ao Hospital Oncológico do Bem.

As novas determinações causaram mal estar, sobretudo, entre grupos voluntários que acompanham pacientes das unidades hospitalaes de Patos. No entanto, nenhum representante desses grupos quis se manifestar publicamente ao serem procurados pela produção do jornalismo da TV Sol.

Confira a nota da direção do hospital:

A direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) decidiu, em função do agravamento do cenário epidemiológico referente ao aumento dos casos de Covid apresentado nas últimas semanas, adotar medidas mais restritivas de acesso às dependências do Complexo, especialmente, ao Hospital do Bem. A decisão tem como único objetivo proteger, ainda mais, os pacientes do Hospital e os que estão em tratamento oncológico, estes últimos, especialmente, que integram o grupo de risco em relação a Covid-19, inclusive, requerendo atenção especial por causa da baixa imunidade. 

A determinação de restrição de acesso de pessoas que não integram a equipe de saúde da unidade e de todos os serviços voluntários de terceiros é por tempo indeterminado, não se referindo a nenhuma instituição ou grupo específico e está balizada com respaldo das equipes médica e de enfermagem do Complexo, além de estar em sintonia com o que preconiza a Organização Mundial de Saúde e ao Decreto Estadual Nº 40.122, na tentativa de colaborar com a contenção da expansão do número de casos de Covid.

O retorno das atividades voluntárias no Complexo, que sem dúvida alguma agregam valor na assistência aos nossos pacientes, será retomada assim que as condições epidemiológicos permitirem com a volta da normalidade, porque para nós muito mais importante que agradar alguns é manter o bem estar e a segurança de todos, incluindo ai nossos pacientes, funcionários, colaboradores e os voluntários, enfim, de todos que nos ajudam nessa batalha cotidiana que é tratar de vidas humanas.

Patos, 20 de Janeiro de 2020
Direção do CHRDJC

Compartilhe: