Patos

Seu Antônio Francisco, desempregado, está há um mês sem beber e tratando com medicamentos os ferimentos, no braço e na perna.  Ele conta que não pretende mais se entregar ao alcool e quer uma nova vida.

 “Tenho fé em Deus que eu não bebo mais. Se Deus quiser eu vou ficar bom, em nome de Jesus”. Aí eu garanto, bebo mais não”, promete.

Nessa batalha ele conta a ajuda de familiares e dos vizinhos. A sobrinha dele, Alexsandra de Oliveira, que é autônoma, está à frente de uma campanha para ajudar o tio. Além de libertá-lo do vício, ela está empenhada em conseguir o mínimo de estrutura para a casa onde ele mora, que conta apenas com três pequenos cômodos, algumas paredes sem reboco e um banheiro que não funciona. Além de não ter energia, água e praticamente nenhum móvel, apenas essa cama e colchão que foram doados. 

Eu sempre ajudei a ele. Tá aí a família toda que sabe que há alguns anos atrás eu ajeitei esse teto e tinha comprado muitas coisas com a ajuda da minha família. Eu fiz uma rifa beneficente e ajudei e consegui muita coisa. Só que ele quer ser ajudado, né?! Quando foi a semana passada, eu tive que levar ele à UPA por causa de ferimentos na perna dele que tá muito feia. E, também, fui encaminhada para o CRAS. A ajuda começou na Semana Santa com o peixe e uma cesta básica. Não tinha nenhum documento e comecei a tirar na semana passada”, informou.

Alexsandra conta que alguns familiares estão ajudando, mas as despesas são muitas e o valor arrecadado não dá para fazer tudo. Falta tudo na simples moradia e o objetivo da sobrinha é oferecer um pouco de dignidade ao tio. Para ela, ele merece mais uma chance.

Para quem quiser fazer doações, pode ligar para o número (83) 9.9814.4340 e falar com a Alexsandra. Seu Antônio está residindo na Travessa Roque De Sá, 40, no bairro Maternidade, zona sudoeste de Patos.

Confira a reportagem completa na reportagem da TV Sol.

 

Compartilhe: