Patos

O jovem Matheus Alves de Queiroz, residente em Patos, foi acometido pela Covid-19. Após um período de oito dias internado no hospital, ele segue com o tratamento em sua casa. No entanto, a doença deixou sequelas e, agora, Matheus corre para se recuperar plenamente.

A princípio, ele recebeu um diagnóstico de que 90% dos seus pulmões haviam sido comprometidos devido a doença. Logo após, teve que iniciar um outro tratamento preventivo para evitar sequelas de uma trombose.

Para realizar esse tratamento, o jovem precisou fazer uso de um fármaco que custa R$ 145. Cada caixa do Enoxaparina Sódica contém duas ampolas do medicamento. Ao todo, ele precisará tomar uma ampola por um período de 30 dias, totalizando R$ 1.450 todo o tratamento.

O medicamento não é disponibilizado pela rede pública de saúde. Devido a urgência, não houve tempo para que Matheus tentasse a disponibilização do remédio por vias judiciais. Agora, para dar continuidade ao tratamento, ele precisa da ajuda das pessoas para comprar mais caixas do remédio já que as que ele tem, acabarão no dia 18 de abril.

Para as doações, Matheus disponibilizou uma conta poupança na Caixa Econômica Federal. Agência 4982. Operação 013. Conta 00000761-0. Os benfeitores também podem utilizar o PIX para doações pela chave 08939574451.

Para dúvidas e esclarecimentos, segue o número: (83) 9.8119-4747.

Matheus escreveu a seguinte mensagem em uma rede social:

Olá, me chamo Matheus. Fui acometido pelo COVID-19 e tive 90% de comprometimento do pulmão. Fiquei internado por 08 dias e agora me recupero em casa. Para prevenir as sequelas da doença (trombose), necessito tomar 01(uma) ampola de Versa (enoxaparina sódica) por pelo menos 30 dias. Cada caixa com duas ampolas custam em média 145,00 totalizando 1.450,00 (10 caixas restantes). O medicamento não é disponibilizado pelo Estado para o tipo de enfermidade qual fui acometido e devido a urgência e necessidade de continuidade consegui 5 caixas e agora persisto na luta pelas demais (10 caixas) já que não estou em condições de comprar. Desta forma, como só disponho de medicamento até o dia 18/04/2021 peço que quem puder ajudar de alguma forma terá sempre o meu agradecimento.

Compartilhe: