Patos

O Projeto Opera Paraíba volta a realizar cirurgias de Catarata em Patos, num segundo mutirão que durará quatro dias e atenderá 400 pacientes, de 24 municípios da 6ª Região de Saúde do Estado.

Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 as cirurgias acontecerão no Hospital do Bem, sendo 100 procedimentos a cada dia. Numa primeira etapa do Opera Paraíba em Patos, realizada nos dias 16,17 e 18 de setembro, outras 278 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa.

O diretor geral do CHRDJC, Francisco Guedes, ao qual o Hospital do Bem está integrado, comemora mais essa ação que vai beneficiar desta vez quase o dobro de pacientes que da primeira etapa.

“Estamos muito felizes em poder participar deste Programa, inicialmente, com as cirurgias de Catarata e, posteriormente, quando nosso novo bloco cirúrgico estiver em pleno funcionamento, com outros procedimentos”, disse Francisco, adiantando que é uma satisfação enorme integrar o grupo de unidades de saúde que fazem parte do Opera Paraíba.

Nesta etapa do mutirão serão beneficiados pacientes das cidades de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Mãe d’Água, Malta, Maturéia, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Teixeira, Várzea e Vista Serrana que foram encaminhados pelos municípios através da Central Estadual de Regulação, sob a supervisão da 6ª Gerência de Saúde.

 

Por Assessoria

Compartilhe: