Patos

Referência em todo estado da Paraíba, o Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, se destaca em se tratando de metodologia e recuperação dos detentos para o futuro, planejamento e projetos executados aprimoram a ressocialização.

Dessa vez a novidade envolve tecnologia, após implantar uma sala de biblioteca para os detentos, o presídio agora está em fase final para liberar uma sala de informática que dará oportunidade aos reeducandos de participar de cursos de Ensino à Distância (EAD).

O Diretor do Presídio Charles Martins, conversou na manhã dessa quinta-feira 12, com a equipe de reportagem da TV SOL, explicando como andam as novidades.

“Implantamos, estamos com os computadores, a sala tá praticamente pronta, tá faltando a instalação desses computadores, instalar internet, enfim os últimos detalhes pra iniciarmos os cursos” destacou o diretor da casa.

A biblioteca é a maior de todo o estado para detentos, e agora com a implementação da sala de informática é mais um avanço a se destacar, ações de inclusão e de cidadania, formação profissional e readequação social, visando oferecer alternativas para reeducandos que desejem participar voluntariamente das atividades.

2

“Os projetos de ressocialização realizados aqui, não beneficiam apenas os reeducandos, mas também seus familiares e a sociedade num geral, visando o preparo em todos os sentidos para as pessoas que temporariamente aqui estão”, finalizou Martins.

 

Por Portaltvsol

Compartilhe: