Patos

Procon-PB notificou organizadores do São João de Patos para darem explicações sobre preços e vendas de ingressos. (Foto: Divulgação)

O Procon Estadual da Paraíba notificou nesta terça-feira (21) os organizadores do São João de Patos para que, no prazo de 10 dias corridos, apresente na sede do órgão, a planilha de custos de bebidas, alimentos e ingressos, número total de ingressos e número de ingressos disponíveis para a meia entrada. As fiscalizações ocorreram em 18 estabelecimentos de Patos e Santa Luzia nos dias 13, 14 e 15 de junho. Oito foram autuados e nove notificados.

Dentre outras irregularidades constatadas, nas notificações, o Procon-PB exigiu que as empresas de pontos de venda de ingressos de shows expliquem as formas de pagamento aceitas, além de informar o número total de ingressos disponíveis para meia entrada em todos os setores do Terreiro do Forró. O órgão do governo também mandou informar quando houver esgotamento dos ingressos disponíveis para meia entrada.

Também, os bancos Caixa, do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco foram notificados por deixarem idosos e pessoas com deficiência esperando para serem atendidos sem que houvesse um funcionário designado para auxiliá-los no espaço de auto atendimento das agências de Patos e Santa Luzia. ninguém para ajudá-los nas agências dos bancos no Sertão foi uma das denúncias que levou o Procon da Paraíba a autuar unidades da nas cidades de Patos e Santa Luzia.

Os estabelecimentos fiscalizados em Patos foram o 'São João de Patos é da gente' organizado pela Prefeitura de Patos e Coolab Criative; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Banco Itaú; Banco Santander; Café Centenário; Barril 83 Bar e Restaurante; Pirão de Queijo; Vila Sertão; Seu Sebastião e Lojas Americanas. Já, em Santa Luzia, o Procon-PB notificou pontos de vendas de ingressos para shows dos festejos do São João da cidade; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil e Banco Bradesco.

Compartilhe: