Patos

Um homem foi preso suspeito de aplicar golpe do PIX em estabelecimentos comerciais de Patos. Segundo a Polícia Civil, o homem fazia uma transferência programada, enviava o comprovante e depois cancelava o pagamento.

De acordo com policiais civis da 15ª DSPC, ele estava prestes a aplicar o golpe em uma farmácia localizada no centro de Patos, mas foi descoberto após o proprietário do estabelecimento desconfiar e fazer a denúncia à polícia. O caso aconteceu na última sexta-feira (29/7).

O dono da farmácia resolveu fazer uma análise de compras em nome dos cartões apresentados pelo preso e descobriu que ele já tinha realizado aproximadamente 13 compras, totalizando um valor considerável. Com isso, após receber a denúncia, os policiais civis fizeram campana nas imediações da farmácia, porém o suspeito modificou de última hora o local combinado de entrega dos produtos, sendo preso em flagrante nas imediações do Hospital de Patos sem esboçar reação”, detalhou o delegado seccional da Polícia Civil, Paulo Ênio Rabelo.

Após ser preso, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou a ação criminosa.

Ele disse que utilizava dois cartões em nome de uma mulher e de um homem, que ele teria achado, ou seja, isso dificultaria a identificação dele”, informou Paulo Ênio Rabelo.

Após o flagrante, o homem foi levado para a cela da Central de Polícia de Patos, onde aguarda a audiência de custódia.

Ainda sendo a PC, também foi identificada uma mulher que aplicava o mesmo golpe do PIX agendado e que teria feito compras no valor de aproximadamente R$ 12 mil reais na mesma farmácia.

Ela foi identificada e indiciada, vez que não configurou o flagrante delito”, disse o delegado seccional, Paulo Ênio Rabelo.

O PIX é um meio de pagamento feito pelo app do banco. O cliente escolhe a chave de identificação cadastrada por quem vai receber e o dinheiro entra na conta em poucos segundos.

O delegado Paulo Ênio faz um alerta os comerciantes de Patos e região.

É preciso ter cuidado ao se deparar com compras via pix agendado, pois podem sofrer golpes parecidos”, adverte.

Portal TV Sol

               

 

Compartilhe: