Patos

O município de Patos recebeu nessa quarta-feira, 03, na cerimônia realizada no Espaço Cultural, na Capital do Estado, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, proposto pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, do Governo do Estado.

O vice-prefeito de Patos, Jacob Souto e a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli estiveram presentes representando o município, no evento.

O prêmio foi concedido aos municípios que têm desenvolvido de forma eficaz, políticas públicas voltadas para as mulheres, seja na saúde, educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, econômico e igualdade social.

Jacob Souto falou da importância deste momento para a cidade o qual mostra que a gestão municipal tem investido e realizado ações para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a mulher patoense.

O vice-prefeito ainda parabenizou o Governo do Estado pela realização deste projeto que incentiva os municípios a investirem e fomentar ações voltadas para as mulheres.

A Capital do Sertão ficou entre os 43 municípios agraciados com o Selo, ficando na décima sexta posição, em reconhecimento do desenvolvimento municipal de Políticas Públicas em prol da vida e bem estar social das mulheres.

Para a secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, é uma satisfação e alegria participar deste momento que mostra o reconhecimento dos trabalhos que são e estão sendo desenvolvidos em diversas áreas pela gestão, que priorizam a equidade de direitos, a autonomia financeira, a liberdade de expressão, o acesso de qualidade aos serviços públicos e o exercício pleno da cidadania.

Coordecom

Compartilhe: