Patos

Se por um lado cresceu o número de famílias dispostas a ter um bichinho de estimação, por outro lado, uma cena se mostra comum, independente do bairro: animais de pequeno porte, em especial cães e gatos, circulam livremente pelas ruas, avenidas, estradas e demais vias de Patos.

Sem donos, eles vagam dia e noite pela cidade à procura de água, comida ou, simplesmente, de alguém que lhes dê um pouco de atenção. Esse cenário, além de doloroso para os bichinhos, representa um grave problema de saúde pública para o município.

Diante dessa situação e da inauguração do bloco cirúrgico do Canil Municipal, a Secretaria de Saúde do Município de Patos está disponibilizando o disque castração para que os cuidadores de cães e gatos possam agendar a castração de cães e gatos. A ideia é disponibilizar esse serviço que irá ajudar, a médio prazo, a diminuir a população de animais de rua.

De acordo com o secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, os cuidadores de animais podem fazer contato por meio do telefone (83) 9 9956 8992 e agendar a castração.

A Organização Não Governamental Adota Patos também inaugurou a sua sala de castração e vem contribuindo com castrações de cães e gatos em situação de rua.

Portal TV Sol com Coordecom

Compartilhe: