Patos

A Diocese de Patos comunicou oficialmente o falecimento do Monsenhor Pedro Custódio da Silva, conhecido como padre Pedro, ocorrido na madrugada deste Domingo (18), no Hospital São Francisco, onde o mesmo se encontrava internado. O líder religioso estava em tratamento de sua saúde em decorrência da diabetes, sofreu complicações cardíacas e não resistiu. 

O padre Pedro era natural de Catolé do Rocha -PB, nascido aos 16 de outubro de 1950, foi ordenado sacerdote por Dom Gerardo Andrade Ponte na cidade de Catolé do Rocha em 28/12/1990. Exerceu o ministério em várias paróquias da Diocese patoense e ultimamente estava vivendo em sua própria casa para tratamento de saúde no bairro Novo Horizonte.

O velório acontecerá durante o dia de hoje na capela do Colégio Cristo Rei, com missas às 11h e 16:30h. Na segunda feira (19/09), haverá missa às 06h da manhã e após essa celebração, o corpo será conduzido até sua cidade natal (Catolé do Rocha) onde haverá missa às 16h e em seguida o seu sepultamento.

A Diocese também manifestou os sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares do padre.

"O bispo diocesano e o clero de Patos agradecem o dom de sua vida, do seu ministério na missão evangelizadora da nossa igreja particular e contamos com a oração de todos. Em Cristo Jesus, ressurreição e vida!", diz a nota divulgada. 

 

 

Portal TV Sol

Compartilhe: