Policial

A Polícia Militar através do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga - GEOsAC, realizou na tarde desta quinta-feira (06), uma operação na região de Teixeira PB, no Sertão do Estado. 
 
De acordo com a PM, aproximadamente 715 pés da droga foram encontrados plantados em meio a vegetação espinhosa da caatinga e todos foram arrancados pela raiz.
 
Três homens foram presos, segundo a polícia dois dos homens presos eram proprietários do terreno onde havia a plantação de maconha. O terceiro suspeito era um funcionário do imóvel rural. No local havia um sistema de irrigação sofisticado, dividido para atender várias áreas do plantio, que de acordo com a PM, possivelmente com intuito de dificultar a identificação dos pontos de cultivo.
Além da droga, foram apreendidos uma motocicleta Honda Fan 160 preta com indícios de placa adulterada, balanças, materiais utilizados para o cultivo da terra, cadernetas com anotações, celulares e duas aves silvestres.
 
Os três presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Teixeira. Eles foram autuados por tráfico de drogas e crime ambiental. As aves foram entregues mediante protocolos específicos ao Batalhão Ambiental, e o proprietário delas, que também foi identificado, também foi autuado por crime ambiental.

Compartilhe: