Política

Uma medida radical contra o novo coronavírus foi tomada pelo prefeito Nilson Lacerda (PSDB), da cidade de Conceição, localizada na região Vale do Piancó. Um Decreto Municipal anunciado nessa terça-feira (07) prevê toque de recolher e isolamento total do município, o chamado lockdown.

A Secretária de Saúde de Conceição, registrou nessa terça 101 casos de Covid-19 e nenhuma morte na cidade. Vale informar que Nilson é irmão do prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos). A capital do Sertão tem 1.943 pessoas infectadas pelo vírus e 61 mortes, mas as ações de combate a pandemia assinadas por Ivanes são bem menos restritivas se comparada coma atitude tomada pelo irmão dele lá no Vale. 

Fazendo um média levando em conta os números proporcionais de habitantes de cada município, Patos tem quase 2% da população infectada, já Conceição menos 1%. Por tanto, a morada do Sol, em porcentagem populacional, tem o dobro de casos da Covid-19 em relação a Conceição.

O Decreto da Prefeitura de Conceição:

O documento assinado pelo gestor Nilson, recomendada a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município durante a vigência do Decreto, fica proibida, também, toda e qualquer reunião, pública ou privada, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitem, independentemente do número de pessoas.

E ainda traz, no horário compreendido entre às 21h e 05h, o toque de recolher, ressalvados os casos de emergência em saúde, sendo permitido o deslocamento apenas para o hospital.

Para garantir cumprimento do rigoroso Decreto imposto, fica autorizado o bloqueio e interdição de vias através de blitz fiscalizatória em todos os pontos da cidade, conforme orientação da Vigilância Municipal em Saúde.

Ainda conforme o documento, a medidas são válidas até o dia 21 deste mês, com possibilidade de prorrogação.

 

fonte: Portal TV Sol

foto: Portal BV Online

Compartilhe: