Política

Um dos temas abordados na coletiva da última sexta-feira, 18, pelo prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania) foi a construção de um aeroporto. Além de expor a maquete do futuro aeroporto da cidade que será erguido no local de origem, Tyrone informou que os custos da obra giram em torno de pouco mais de R$ 13 milhões e que já está buscando parceria com o Governo Estado.

Segundo destacou o prefeito de Sousa, há por parte de algumas empresas o interesse em instalar linhas aéreas no novo aeroporto de Sousa, mas também o assunto tem despertado a curiosidade de alguns sousenses empreendedores.

“Ainda não há nada definido neste sentido (empresas de linhas aéreas) até porque há um grupo de empresários sousenses que também já demonstrou interesse em implantar linhas aéreas entre Sousa e cidades como Campina Grande, João Pessoa, Natal e Recife, com aviões para 30 passageiros e capacidade de condução de carga de até 30 toneladas. Torço por isso. Mas, vamos aguardar. O primeiro passo, ou melhor, o segundo passo, porque o primeiro foi a ideia, o projeto, mas o segundo passo será a conclusão da obra, repito torcendo para que daí em diante tudo fique em Sousa”, disse.

Conforme nota-se na maquete o novo aeroporto de Sousa terá dois hangares com estrutura para abrigar aeronaves de grande porte, área de embarque e desembarque de passageiros com o respaldo de sala de espera e praça de alimentação, espaço para estacionamento de veículos e a ampliação da pista principal com condições de pousos também à noite, inclusive, de aeronaves de grande porte.

 

 

Fonte: Jucélio Almeida
 

Compartilhe: