Política

A maioria das forças representativas do PT da Paraíba se posicionou contra o retorno do ex-governador Ricardo Coutinho aos quadros da legenda. Eles se reuniram na manhã desta sábado (30) para debater os rumores sobre um possível  pedido de filiação e fecharam questão sobre o tema.

A reunião foi realizada com participação do deputado federal Frei Anastácio e o deputado estadual Anísio Maia, com apoio do prefeito de Picuí, Olivânio  Dantas, numa reunião classificada como ampla, democrática e com debate. Segundo as informações, as forças tomaram essa posição visando, principalmente, ‘o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba, com as forças progressistas’.

Também foi ressaltado na reunião que o Partido dos Trabalhadores deve continuar se pautando em ‘posições democráticas, construídas sem interferências autoritárias’.

Foi definido também que, caso o assunto da filiação de Ricardo Coutinho ao PT seja pautado oficialmente na instância partidária, as forças se posicionarão de forma unificada e contrária a filiação.

Participaram representantes das seguintes forças políticas:

Coletivo Reviravolta

Articulação de Esquerda

Militância Socialista

Avante

PT pela Base

 

 

Fonte: Wscom

Compartilhe: