Política

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira, 24 de novembro, o Deputado Dr. Érico (Cidadania) voltou a destacar a relevância da campanha de conscientização e de autocuidado masculino alusivos ao “Novembro Azul”, que alerta acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“Precisamos superar qualquer resistência pessoal ou preconceito cultural em torno da discussão desse tema. O Novembro Azul é um convite à reflexão e acima de tudo, a prevenção. Como Parlamentar, tenho proposto pautas que viabilizem a construção de políticas públicas voltadas à saúde do homem, além de destinar recursos às principais instituições filantrópicas da Paraíba, como o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital FAP, em Campina Grande”, frisou o Parlamentar.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada 38 minutos um homem morre devido a complicações do câncer de próstata, sendo a segunda maior causa de morte oncológica nos homens. Em dez anos, 139 mil homens morreram no Brasil em decorrência da doença. Cento e trinta e nove mil homens que, por medo da “zoação”, sentiram-se constrangidos em realizar o exame e perderam a chance do diagnóstico e do tratamento precoce da doença, o que poderia aumentar as chances de cura em 95%.

 

Por Assessoria

Compartilhe: