Política

O governador João Azevêdo (PSB) se reúne, na noite dessa segunda-feira (4), na Granja Santana, em João Pessoa, com o deputado federal e líder do Progressistas na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro, para discutir a formação da chapa majoritária do grupo nas eleições deste ano. Os partidos têm até meados de agosto para definir os candidatos, realizar as convenções e registrar as candidaturas.

De acordo com informação do jornalista Luís Tôrres, divulgada na noite de ontem na rádio Arapuan FM, na pauta do encontro está a indicação do nome da vice na chapa do governador João Azevêdo pelo Progressistas. O nome de Lucas Ribeiro, vice-prefeito de Campina Grande e sobrinho de Aguinaldo, é o preferido do grupo.

O encontro entre o deputado e o governador acontece após os líderes do partido Republicanos terem apresentado, nesse fim de semana, os nomes do deputado Wilson Filho e do ex-senador Raimundo Lira para ocupar a vice-governadoria de João.

Os partidos Progressistas e Republicanos disputam o mesmo espaço na base aliada do governador. O anúncio, no entanto, só acontecerá no dia 5 agosto, durante convenção do PSB da Paraíba, confirmada hoje pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal Gervásio Maia.

O parlamentar espera que os partidos do arco de alianças do governador se mantenham coeso e pregou união entre eles até o dia do evento. “As construções estão se dando na base do diálogo. O governador tem conduzido às indicações dos nomes nas chapas proporcionais e também na chapa majoritária, para que no dia 5, na convenção, a gente possa oferecer nomes bem identificados com o projeto”, disse.

 

 

Portal Wscom

Compartilhe: