Vale do Piancó

Um incêndio atingiu parte da zona rural que fica entre os municípios de Piancó e Itaporanga, no Sertão paraibano. De acordo com informações de moradores da região à TV Paraíba, o fogo teria começado há pelo menos três dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no domingo (6), uma equipe foi até o local para trabalhar no combate às chamas. No entanto, na manhã de segunda-feira (7), moradores acionaram novamente as equipes, pois o fogo teria continuado.

O trabalho das equipes se concentrou nas proximidades das casas, para que o fogo não atingisse nenhuma residência. Não há informações de nenhum ferido, nem se algum animal morreu durante o incêndio, pois o local é de mata fechada.

De acordo com os bombeiros, a suspeita é que as chamas tenham sido iniciadas quando algum produtor ateou fogo em uma área com o intuito de limpa-la para o cultivo. A orientação do Corpo de Bombeiros é que não se use essa prática para limpeza de terrenos, principalmente nos meses de setembro a dezembro, que são os que têm as mais altas temperaturas no Sertão da Paraíba. Até a noite da segunda-feira (7) todas as chamas haviam sido controladas.

G1

Compartilhe: