Vale do Piancó

A investigação sobre a morte do bebê que foi deixado dentro de uma panela de pressão no chão de uma casa na zona rural da cidade de Pedra Branca, região do Vale do Piancó, foi concluído. O delegado responsável pelo caso, Carlos Seabra, explicou que a mãe foi indiciada por homicídio doloso.

Após a conclusão do laudo do Instituto de Perícia Criminal (IPC) foi identificado que a criança nasceu e respirou, o que significa que o crime poderia ser classificado como infanticídio ou homicídio. O infanticídio foi descartado, uma vez que é classificado pela alteração do estado puerperal da mãe. 

De acordo com o delegado, durante o depoimento dado pela mulher foi revelado que a mesma não queria ter o filho desde a sua concepção. “Ela negou a gravidez para todo o mundo, não fez pré-natal, não teve acompanhamento médico. Desde o início da gravidez que ela não teve nenhum cuidado. Revelando a todo momento que ela não queria a criança. Não tentou nenhum método abortivo. Aí ela teve a criança e deixou ela no chão”, disse o delegado.

Ainda segundo Seabra, a mãe responde o processo em liberdade, “a não ser que o Ministério Pública entenda que deve pedir a prisão. O promotor pediu algumas diligências que já foram efetuadas. Se ele achar que já tem toda a investigação pronta ele pode oferecer ou não a denúncia. Aí ela passa a ser ré em um processo criminal com as audiências, se ela for indiciada por homicídio doloso irá ao Tribunal do Júri, onde será condenada ou absorvida”, explicou.

O crime ocorreu em novembro do ano passado. A mãe acusada, logo depois do parto, abandonou o bebê dentro de uma panela de pressão, onde veio a óbito. 

O bebê foi encontrado por moradores na segunda-feira, 2 de novembro do ano passado. A mãe foi internada no hospital da cidade. 

Fonte: G1 PB

Compartilhe: