Brasil

No Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, 30 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chama atenção para a prática criminosa.

Nas peças da campanha frases como:

Você sabia que o tráfico de pessoas ainda existe? Apesar de parecer algo que ficou apenas nas tristes páginas dos livros de história, infelizmente essa ainda é uma realidade para muitas pessoas”, tem a finalidade alertar e provocar uma reflexão sobre o problema.

Além de refletir, os textos são informativos.  O material preparado pelo órgão aborda como o crime acontece na prática.

As pessoas que são iludidas com propostas tentadoras de empregos e acabam se tornando vítimas de redes de exploração sexual ou que ficam em condições desumanas de trabalho, com seus documentos apreendidos e com dívidas impagáveis”.

DENUNCIE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atua na defesa dos direitos humanos e da vida, buscando atuar de forma integrada com o Ministério Público do Trabalho e outros órgãos, para coibir o tráfico de pessoas e outras formas de violação de direitos.

Se você conhece alguém que está sendo vítima ou se é a própria vítima, denuncie. Disque 100 ou ligue 191. Sua ligação será mantida em sigilo.)

Por Portal TV Sol com informações da PRF Paraíba

Compartilhe: