A Tarifa Social tem novas regras com a Medida Provisória 1.300/2025 que ampliou o alcance do programa e mais de 650 mil consumidores da Paraíba serão beneficiados. Agora, clientes com consumo de até 80kWh podem ter tarifa de energia zerada, desde que mantenham o CadÚnico atualizado.
Dos mais de 650 mil consumidores na Paraíba, cerca de 15% poderão ter a tarifa de energia zerada. A mudança já foi regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e passa a valer a partir deste sábado (5).
Conforme as novas regras, consumidores com renda per capita de até meio salário-mínimo e consumo de até 80KWh terão isenção total da energia consumida. No entanto, encargos e tributos municipais ou estaduais poderão ser cobrados, de acordo com a legislação em vigor.
O gerente de serviços comerciais da Energisa, Danillo Lelis, explica que o desconto será automático para quem já atende aos critérios da Tarifa Social, sem necessidade de solicitar à distribuidora.
Essa atualização amplia o alcance da tarifa social e é uma excelente oportunidade para mais de 650 mil paraibanos que tem direito ao benefício. A isenção pode aliviar o orçamento de muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Mas é fundamental manter os dados atualizados no CadÚnico garantir o acesso automático ao desconto”, explica Danillo Lelis.
ClickPB