Brasil

Ministro da Saúde também destacou chamado da Anvisa a outras empresas e acordo com a Fiocruz para transferência de tecnologia dos peptídeos

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou três medidas estratégicas para a área da saúde, voltadas ao enfrentamento da obesidade e do diabetes no Brasil. Um dos destaques é a produção e comercialização nacional de produtos brasileiros para controles dessas doenças. O Olire é um dos medicamentos já disponíveis, na forma das chamadas “canetinhas” que vêm ganhando popularidade entre a população.

A segunda medida é um chamado feito pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para que outras empresas que desenvolvam produtos semelhantes, da classe dos peptídeos, possam acelerar o processo de registro junto à agência. O objetivo, segundo Padilha, é permitir mais concorrência e aumentar a produção nacional desse tipo de tecnologia no país.

Já a terceira novidade anunciada é a formalização de um grande acordo entre uma empresa nacional e a Fiocruz, fundação vinculada ao Ministério da Saúde. A parceria prevê a transferência de tecnologia da plataforma dos peptídeos.

Três novidades bombásticas para a área da saúde”, resumiu o ministro durante o anúncio.

As medidas fazem parte da estratégia do governo federal para ampliar o acesso a medicamentos inovadores e fortalecer a capacidade de produção nacional, com foco em doenças crônicas como a obesidade e o diabetes.

Portal TV Sol

Compartilhe: