
Dois homens foram presos em flagrante, na última quarta-feira (22), por sequestrarem um médico e exigirem que ele fizesse ao menos uma compra no valor de R$ 5 mil, em Fortaleza. A vítima foi resgatada e nenhum valor foi transferido para os criminosos, segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE).

O médico, de 38 anos, foi raptado no bairro Centro, na manhã da última terça-feira (21). A reportagem apurou, com fonte da Polícia Civil, que os criminosos tomaram o veículo da vítima, o fizeram refém e o levaram para um cativeiro no bairro Granja Lisboa.
O desaparecimento do médico foi sentido por familiares e amigos, após algumas horas que ele ficou incomunicável. A vítima tinha marcado um horário em um salão de beleza, no bairro Henrique Jorge, naquela manhã, e não apareceu.
Buscas pelos criminosos
A Delegacia Antissequestro (DAS) foi acionada para a ocorrência. A reportagem apurou que a Polícia Civil identificou o trajeto do veículo da vítima, a partir de imagens de câmeras de segurança.
O veículo do médico passou pelas avenidas José Bastos e Vital Brasil, na manhã de terça-feira (21). À tarde, foi visto na Avenida Dom Manuel. Os investigadores localizaram um cativeiro no bairro Granja Portugal e resgataram a vítima.

A Polícia Civil informou, em nota, que "diligências e oitivas realizadas pela Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), resultaram na localização e prisão dos suspeitos".
Os suspeitos presos são homens de 36 e 19 anos. O primeiro tem antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo. E o segundo, quando adolescente respondeu a atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A dupla foi autuada pela Polícia Civil, na quarta (22), pelos crimes de roubo qualificado mediante o uso de arma de fogo, extorsão mediante restrição de liberdade e associação criminosa. As investigações sobre o crime seguem a cargo da Delegacia Antissequestro.
Diário do Nordeste