
O homem chegou à delegacia com forte comoção popular. Nas imagens obtidas , o homem é carregado por dezenas de policiais e várias pessoas acompanham sua condução.

Ele foi preso após poucas horas do crime. O alvo seria a ex-companheira, mas não a encontrando em casa, rendeu a sobrinha, identificada como Fernanda Silva Melo, estudante de Enfermagem, de 18 anos.
Imagens da saída do cárcere mostram a jovem muito abalada, chorando e sem conseguir falar. Em outro registro, ainda debilitada, ela é auxiliada por um policial que a ajuda a entrar em uma viatura da Polícia Civil.

SEQUESTRO E EXTORSÃO
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram o homem, de 33 anos. Ele é agora suspeito de participação no crime de extorsão mediante sequestro.
Conforme os levantamentos da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe, o capturado rendeu a jovem em um comércio. Em seguida, o homem entrou em contato com a ex-companheira, buscando convencê-la a ir a seu encontro em troca da liberdade da vítima.

Diante da situação, foi iniciada uma ofensiva com a participação de composições da PMCE, PCCE e apoio da Ciopaer/SSPDS, resultando na captura do suspeito.
Em ato contínuo, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe, unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) onde foi autuado por extorsão mediante sequestro. Ele já possuía passagem por homicídio doloso.

Diário do Nordeste