
Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, conhecido como El Cid, foi preso pela Polícia militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (4), anunciou o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), em publicação no Instagram. O foragido fugiu de uma penitenciaria paulista em 2022.

Um dos bandidos mais perigosos do país, El Cid, chefe da célula terrorista do PCC, é preso pela nossa PM no Ceará. Fugiu de penitenciária paulista, veio se esconder no Ceará, e aqui não teve vida fácil. Capturado pela polícia cearense e entregue à PF. Parabéns à nossa polícia!!!”, comunicou Elmano.
O capturado é responsável por atentados a agentes públicos, como planejar a morte do promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakiya, e do coordenador dos presídios da região oeste de São Paulo, Roberto Medina. Cid também é suspeito de ser um dos mentores do plano de sequestro do senador Sérgio Moro (União Brasil), em 2023.

Segundo a PMCE, em nota o Diário do Nordeste, contra Cid havia dois mandados de prisão em abertos, oriundos de São Paulo, pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e homicídio.
PRISÃO EM EUSÉBIO
O suspeito, conhecido por ações criminosas em todo o Brasil, foi abordado na cidade do Eusébio com documento de identidade falso e após prisão da esposa, que estava indo para São Paulo, também com documento falso.

O fato iniciou quando uma abordagem de rotina, na madrugada desta quarta-feira (4), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), na cidade de Iguatu, resultou na captura de uma mulher por falsidade ideológica”, informou a PMCE.
Com base em levantamentos da Assessoria de Inteligência da PMCE (Asint), após informações de onde ela residia, equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15ºBPM) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) abordaram El Cid próximo a um condomínio de luxo na cidade do Eusébio.

Ele estava com dois mandados de prisão em aberto de preventiva por homicídio e regressão cautelar por associação para o tráfico de drogas, ambos oriundos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em janeiro do corrente ano.
A ocorrência está sendo apresentada na Polícia Federal para os procedimentos cabíveis", concluiu a nota da PMCE.
Diário do Nordeste