
O primeiro paciente tetraplégico do Maranhão a receber tratamento experimental com medicamento polilaminina, usado em lesões da medula espinhal, apresentou sinais de melhora menos de uma semana após a aplicação. As informações foram divulgadas pelo g1.

Romildo Leobino, de 46 anos, realizou o procedimento no Hospital do Servidor, em São Luís, no dia 11 de fevereiro. Desde então, segundo o boletim médico, foram registradas melhora respiratória, ganho de força muscular e maior controle de tronco.
O paciente, que é policial militar, foi baleado no pescoço em janeiro deste ano, durante uma operação contra o tráfico de drogas na capital maranhense. Ele foi atingido por criminosos após entrar em uma casa onde havia a suspeita de armazenamento de drogas no local.

Após a aplicação da polilaminina já consigo até fazer força em uma das mãos… em uma das mãos, não, nas duas mãos. Não tô ainda conseguindo fechar, mas consigo apertar a mão das pessoas. Tô muito grato. A respiração melhorou significativamente", disse o PM, em vídeo divulgado pela família.
Diário do Nordeste