Cultura

Francisco Ferreira Lima, conhecido por “Pinto do Acordeon”, natural de Conceição do Piancó-PB, nascido em 18 de fevereiro de 1950, cantor, compositor e instrumentista, defensor do forró autêntico, será homenageado no FECUP - Festival Cultural de Picotes que estará em sua terceira edição.

Marcado para o dia 9 de novembro, o evento traz uma programação de atividades durante todo o dia. Logo cedo, às 5h, acontece a trilha ecológica e o rapel, que tem o apoio do Corpo de Bombeiros de Patos-PB, oficinas e apresentações artísticas acontecerão na parte da tarde e noite.

Sobre o artista homenageado, Pinto do Acordeon, os organizadores argumentam que ele é um exemplo da cultura popular, será a primeira personalidade cultural viva a receber homenagem no Fecup.

Recentemente, o cantor recebeu o título de Mestre das Artes Canhoto da Paraíba. Esse título é oferecido a pessoas que fazem a cultura popular e que, por tradição oral, receberam e repassam para as novas gerações.

Antes da programação dos shows culturais do festival, acontecerá a missa campal com o Padre Daniel Leite em alusão à peregrinação que antecede a Festa da Padroeira de São Mamede.

A partir das 22h, no palco do festival, os shows ficam por conta de Cicinho Lima com participação do seu pai, Pinto do Acordeon e ainda, As Meninas e a cantora Cyda Dias.

Fonte: Prefeitura de São Mamede

Compartilhe: