Entretenimento

O professor, escritor e jornalista, Ronaldo Magella, estará lançando no mês de dezembro o livro, Crônicas de uma escola cidadã: da escola para a vida, a coragem de sonhar e transformar, pela editora SF Editorial do Rio de Janeiro.

O livro reunirá textos, crônicas e reflexões da experiência do professor no modelo de Escola Cidadã Integral, implantado na Paraíba há cincos, uma experiência educacional que vem transformando a Educação do Estado, ensejando uma perspectiva nova para jovens, alunos e estudantes.

Ronaldo Magella começou a escrever sobre o modelo em 2017, quando teve contato com o mesmo na ECIT Seráfico Nóbrega de São Mamede, e veio ao longo dos anos escrevendo e reunindo os textos, que agora será transformado em livro.

“Desde 2017, quando iniciamos no modelo da ECI, Escola Cidadã Integral, começamos, aqui e ali, escrever sobre a experiência educacional implantada na Paraíba, reunimos cerca de 100 textos, textos que buscam motivar professores, refletir sobre o modelo, a experiência, buscando sempre transmitir aos professores, coordenadores, alunos e gestores um pouco de ânimo e alegria, motivação e esperança’’. Comentou o professor

Esse será o quinto livro de Ronaldo Magella, que espera ainda, até o final do ano, lançar mais três obras, um livro de crônicas, uma antologia de textos sobre Projeto de Vida e um romance que está escrevendo, além de um conto que sairá no livro Amores de Outono.

Esse ano o professor participou do livro Outra Dose de Saudade, com dez poemas sobre saudade, esse livro esse que contou com a participação de nove poetas paraibanos, além de Ronaldo Magella.

“Estamos escrevendo um romance, Nunca de Desista do Seu Projeto de Vida, que será o centro do Novo Ensino Médio, nesse livro uma aluna vai descobrir a sua identidade, o seu projeto de vida e como a escola, o modelo ECI, irá ajudar nessa busca”. Disse Magella.

 

Por Portalvalenotícias

 

 

Compartilhe: