Entretenimento

Nova novela começa nesta segunda-feira (22).

A atriz paraibana Isadora Cruz protagoniza a nova novela das seis, Mar do Sertão, na Rede Globo, nesta segunda-feira (22). Além de Isadora, que interpreta a mocinha Candoca, a novela tem no elenco os paraibanos Thardelly Lima como o agiota Vespertino; Suzy Lopes, que interpreta Cira; Everaldo Pontes que interpreta Adamastor; e Nanego Lira, que interpreta um padre.

Natural de João Pessoa, Isadora Cruz já participou de outros trabalhos na Globo. Ela interpretou Cris em Haja Coração (2016) e esteve no elenco de "Chapeleiro Louco" (2021), na Amazon Prime Video.

Em coletiva de imprensa, a atriz comentou a experiência:

Candoca pra minha carreira, pra minha vida, está sendo transformadora. Tenho aprendido muito sobre a força feminina, sobre empoderamento, sobre entender minha voz como mulher. Ela passa uma mensagem de amor e de irmandade feminina que é muito importante pros dias de hoje, pro nosso país. Então tem sido um presente pra minha vida, não só para minha carreira mas pra minha vivência humana”, relatou a atriz.

Isadora também falou sobre a oportunidade de poder contracenar com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Débora Bloch, José de Abreu e Welder Rodrigues, confirmados no elenco:

Poder trabalhar com profissionais tão maravilhosos, poder ser dirigida por todos os diretores… É uma lista de talentos que eu nem acredito! Fico muito honrada! E o mais especial é que está todo mundo se divertindo tanto, está todo mundo sendo muito generoso em prol da história”, disse a atriz.

Paixão pelos animais

A paixão por cavalos foi fundamental para a preparação de Isadora Cruz, a Candoca, de "Mar do Sertão". Como a grande maioria dos atores, a paraibana precisou fazer uma ambientação com alguns manga-largas até achar seu parceiro perfeito para as cenas da próxima novela das 6. Só que essa foi de longe a tarefa mais fácil para a atriz, que já cavalga desde os 10 anos.

Minha mãe sempre andou a cavalo, meu avô tinha fazenda no interior da Paraíba, ando desde pequena. (...) Eles sentem tudo, toda a sua energia. Sempre procuro fala com eles, rezo", revela Isadora, que não precisou de dublês para gravar algumas sequências.

Criada pela mãe, Dodôca (Cyria Coentro), uma costureira viúva, Candoca é professora em Canta Pedra e está sempre atenta ao que acontece na cidade e pronta para defender qualquer injustiça. A jovem está prestes a se casar com Zé Paulino (Sergio Guizé), um vaqueiro da fazenda Palmeiral.

Ela é movida pelo amor aos animais, ao meio ambiente, à preservação da natureza, pelo amor ao Zé Paulino, à mãe, às amigas, fé num futuro melhor, no poder da voz para poder transformar a realidade".

Click PB

Compartilhe: