Entretenimento

Arthur, o Urso, é adepto do poliamor e vive com seis mulheres em João Pessoa. Uma das mulheres é casada legalmente com ele. Grupo vai desfilar no segundo carro da agremiação Barroca da Zona Sul.

O modelo e influenciador Arthur O Urso, poligâmico que diz ser "casado" com seis mulheres, vai participar do carnaval de São Paulo em fevereiro, desfilando pela escola de samba Barroca Zona Sul. Marido e "esposas" vão subir no segundo carro da agremiação. O enredo da apresentações será sobre os indígenas Guaicurus.

Conforme a Barroca Zona Sul, Arthur e suas "esposas" manifestaram interesse em participar da apresentação depois que a escola de samba divulgou nas redes sociais que estava com vagas abertas para este ano de 2023.

Ainda segundo a escola, no enredo eles vão interpretar a Corte Real Portuguesa. Mas a apresentação não abordará o modelo de casamento não tradicional da família – já que Barroca Zona Sul só ficou sabendo da relação poligâmica depois de já ter fechado a participação de Arthur e as esposas.

Na última atualização sobre seu estado civil, Arthur vivia em João Pessoa com oito mulheres: Luana, Thayenne, Kyara, Melina, Bethânia, Tainá, Lorena e Emelly. Recentemente, duas das mulheres decidiram se separar de Arthur, que ficou com "apenas" seis esposas. Ele diz que todas são suas esposas, mas conta que é casado "no papel" somente com Luana Kazaki.

Ele participou com a esposa Luana do reality show 'Se Sobreviver, Case', do Multishow.

Preparação para o desfile

Ao g1, Arthur disse que a preparação para o carnaval segue uma rotina intensa de treinos e uma dieta super rígida para ganhar o máximo de musculatura e diminuir a gordura.

Sei que irei precisar de muita resistência", explica.

Ele conta que nunca teve experiência com o samba, mas que com a ajuda de suas seis esposas e com os ensaios da Barroca Zona Sul, acha que tudo vai ser perfeito.

O modelo diz que a oportunidade de desfilar no carnaval surgiu no ano passado, quando a família recebeu alguns convites. Porém, por estar vivenciando muitas mudanças no relacionamento, não era a melhor hora.

Hoje, a Barroca Zona Sul é um novo porto seguro:

Nossa nova família, estamos muito felizes porque não se trata só de uma escola, mas sim uma família", descreve a agremiação.

Apesar da afirmação, Arthur diz que nem tudo são flores e relata ansiedade e receio sobre a participação da família.

Estamos receosos com o fato de ser a primeira família poligâmica a desfilar na história do carnaval. Sabemos que o meu tipo de relacionamento não faz parte da cultura brasileira. Com o surgimento dessa oportunidade vou mostrar pras pessoas que somos iguais e o que muda... É apenas a forma de amar", disse o modelo.

O modelo poligâmico

O modelo conta que desde a adolescência se identifica com a não-monogamia.

 Desde a minha adolescência, descobri que não nasci para ser monogâmico. Foi a partir desse período que comecei a me aprofundar sobre o assunto, através de filmes e documentários".

Segundo Arthur, o tempo dos relacionamentos com as esposas varia entre três e um ano. Ele diz ainda que já passou por um casamento monogâmico e tem uma filha dessa união, mas afirma que deseja ter um filho com cada uma das atuais esposas.

O influenciador ainda diz que todas as esposas têm liberdade de se relacionar com outras pessoas.

[BANNER]

Luana, que é casada legalmente com Arthur há cerca de 7 anos, explica que conheceu o modelo quando trabalhava em Guarabira, no Brejo paraibano. A ideia de ter um relacionamento aberto foi adotada bem no início do namoro, em 2016, e desde então, os dois tiveram liberdade para se envolver com outras pessoas.

O casal começou a sair com pessoas que conheciam em diversas ocasiões, como em festas. Foi também nesses momentos de diversão que conheceram as outras mulheres que hoje são ‘casadas’ com Arthur. Segundo Luana, escolher parceiros é um processo natural.

[BANNER]

As mulheres são de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Paraíba, e atualmente moram com o modelo em uma casa na capital paraibana, João Pessoa. Cada uma trabalha em uma área diferente, como moda, gastronomia, criptomoedas, criação de conteúdo para internet e conteúdo adulto.

Vandalismo

Em agosto de 2022, Arthur e as então oito esposas tiveram sua casa pichada com frases ofensivas. No muro da residência, ele afirma que foram escritos os dizeres: "Família do demônio, vão embora!!! Não são bem-vindos".

Arthur divulgou a situação nas redes sociais. O influenciador disse que registrou boletim de ocorrência e acionou um advogado para lidar com a situação e tentar identificar a autoria da pichação.

[BANNER]

g1 PB

Compartilhe: