Entretenimento

A ex-modelo e ex-participante de 'A Fazenda' passa por uma crise de saúde, segundo confirmação da família nas redes sociais

A ex-modelo e atriz, Cristina Mortágua, 54 anos, foi internada neste domingo (6), em clínica psiquiátrica após surto psicótico que resultou em ferimentos a pessoas próximas, segundo relatos da família da atriz. A musa dos anos 90 e ex-participante do reality "A Fazenda" precisou ser contida por familiares após apresentar uma reação fora do normal.

A família divulgou um comunicado nas redes sociais de Cristina no qual informa a situação grave em que a paciente está. No surto, diz a publicação:

acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos”.

Segundo o comunicado, o uso indevido de medicamentos agrava o estado de consciência e comportamento de Cristina.

Problemas da vida pessoal de Cristina já vieram à tona em outras ocasiões. A própria ex-modelo já usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre sua saúde mental, afirmando estar “doente das emoções”, e alegando não ter onde morar.

Problemas na relação com a mãe e também com o filho Alexandre Mortágua também já ganharam evidência e repercussão na internet. Alexandre é fruto de um relacionamento da ex-modelo com o ex-jogador Edmundo.

Veja na íntegra a nota publica no perfil Cristina Mortágua:

Queremos compartilhar uma situação delicada envolvendo Cristina Mortágua, com o intuito de esclarecer os fatos recentes e pedir respeito nesse momento.

Nos últimos dias, Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos.

Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento.

Sabemos que as atitudes tomadas neste momento não refletem quem essa pessoa realmente é, mas sim os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado.

Diante da gravidade da situação, a família tomou a difícil, porém necessária, decisão de interná-la em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo os cuidados médicos adequados. Estamos priorizando sua recuperação com todo o carinho e responsabilidade.

Pedimos compreensão, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos.

Agradecemos a todos que têm demonstrado apoio.

Seguimos confiantes de que, com o tratamento adequado, ela poderá se restabelecer e retomar sua vida de forma saudável e equilibrada".

Zoeira

Compartilhe: