
A mulher de Bruce Willis, Emma Heming Willis, deu uma entrevista recente na qual revelou que seu marido não sabe que tem demência. O ator, que foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), em 2023, ainda teria desenvolvido anosognosia, uma condição de saúde que impede o cérebro dele de entender a sua real condição.

Durante sua conversa com Cameron Oaks Rogers para o podcast "Conversations with Cam", divulgado nesta quarta-feira (28), via People, a ex-modelo alegou que o artista "nunca, nunca se tocou" a respeito do seu diagnóstico.
Acho que essa é a bênção e a maldição disso tudo: ele nunca se deu conta de que tinha essa doença, e fico muito feliz que ele não saiba”, admitiu.

Willis explicou que o ator de Duro de Matar também foi diagnosticado com anosognosia, que seria uma condição na qual o cérebro não consegue reconhecer uma ou mais condições de saúde que te acometem, de modo que os pacientes acreditam que é algo normal para eles. O diagnóstico é ainda mais comum em pessoas com transtornos mentais.
As pessoas pensam que isso pode ser negação, como se não quisessem ir ao médico porque dizem: 'Estou bem, estou bem', mas, na verdade, é a anosognosia que entra em ação. Não é negação. É apenas que o cérebro delas está mudando. Isso faz parte da doença", argumentou.

Ao fim, ela ainda destacou que Bruce "ainda está muito presente no seu corpo" e que ela e sua família progrediram também, conforme a demência avançou.
Nós nos adaptamos junto com ele. Ele tem uma maneira de se conectar comigo, com nossos filhos, que talvez não seja a mesma que você teria com um ente querido, mas ainda assim é muito bonita, ainda é muito significativa. É só... diferente. A gente aprende a se adaptar", prometeu.

Marie Claire — São Paulo (SP)