Ídolo da torcida nacionalina nas décadas de 60 e 70, o zagueiro e, também, atacante Sebastião Firmino da Costa, ou simplesmente, Bastinho, foi homenageado nesta quarta-feira (27), data do seu aniversário, pelo Nacional Atlético Clube, time pelo qual dedicou grande parte de sua vida onde, além de um dos fundadores e integrante do primeiro elenco a atuar no time titular, foi presidente, treinador, roupeiro, massagista, preparador físico e administrou do clube após ter pendurado as suas chuteiras.
Bastinho é, nos dias atuais, reconhecido pelos nacionalinos como 'héroi alviverde' do Canário sertanejo. Tanto, que recebeu em vida uma das maiores homenagens feitas pelo Nacional empretar seu nome para o centro de treinamento do clube que está em fase de conclusão e deverá ser entregue até o mês de março de 2021. O CT do Nacional será o primeiro a pertencer a um clube do Sertão da Paraíba. Atualmente, apenas Botafogo-PB, Treze e Campinense contam com estruturas físicas próprias para treinos e alojamento de atletas no estado.
Nas redes sociais, o Naça escreveu:
Hoje, o Nacional Atlético Clube presta uma grande homenagem a essa lenda viva: SEBASTIÃO FIRMINO, nosso Bastinho. Ídolo do Nacional de antes e de agora!
O maior presente que o Nacional poderia dar a Bastinho é honrar toda a sua história de lutas em prol do Maior do Sertão, onde foi jogador, presidente, técnico, gerente de futebol, zelador e muito mais, dando ao nosso Centro de Treinamento - que em breve será entregue a nossa grande torcida nacionalina - o seu nome. Homenagem em vida à Bastinho com seu nome no primeiro CT de um time sertanejo paraibano.
Obrigado, Bastinho, por sua grande contribuição ao Nacional. Estamos felizes pela data do seu aniversário neste 27 de janeiro!