Esportes

O Nacional de Patos tomou uma decisão pra lá de arriscada nessa última última. A equipe dispensou 13 atletas de uma única vez. A debandada em atacado aconteceu após a derrota para o Treze na última quinta-feira (6), no estádio Amigão, em Campina Grande. Entre as dispensas, está o nome do atacante Jó Boy, que já havia jogado antes pelo time.

No dia 26 de abril, o Canário já havia mandado embora outros seis atletas, incluindo o colombiano Sergio Villarreal - primeiro a ser anunciado para a temporada desse ano - e Enercino, estrela do clube que esteve em todas as conquistas de título do Naça.

No final das contas, do restaram no Ninho do Canário 10 atletas: Araújo Love, Wesley Braga, Gabriel Correia, Camilo, Ícaro, Jucimar, Biel, Gabriel Ceará, Vitor Xavier e Guilherme Chiesa.

Para não ficar no prejuízo, a diretoria nacionalina foi ao mercado da bola e, somente desta sexta (7), para esta segunda (10), já havia anunciado nove nomes, sendo três repatriações: o atacante Dú Paraíba, que jogou na temporada 2020 do Paraibano pelo time e é cria do Canário, o zagueiro Márcio, que jogou por último em 2016, além do meia patoense Deda, que também iniciou sua carreira nas bases do Canário.

Novos reforços do Naça: zagueiros Márcio e Arlan, atacante Dú Paraíba, meias Arêz, Deda e Gabriel Ceará, defensor Rivaldo, volante Dim e o lateral-esquerdo Elves.

Um fato curioso é que parte dos atletas estavam jogando pelo Afogados da Ingazeira, no Campeonato Pernambucano desse ano.

Já o técnico Warley vai ganhar mais uma rodada de confiança pela diretoria do Naça junto com toda a sua equipe da comissão técnica.

Compartilhe: