Esportes

Sousa, Campinense e Treze estrearam na Série D do Brasileirão neste fim de semana. Enquanto que Dinossauro e Raposa se deram bem, o Treze entrou bastante desfalcado e sofreu sua primeira derrota.

Sousa x Atlético-CE

Qando a bola rolou no Marizão, duas equipes com propostas muito semelhantes estiveram frente a frente. De um lado um Sousa finalista do Campeonato Paraibano e detentor de um sólido sistema defensivo, do outro um Atlético-CE conhecido por seu poderio ofensivo, que o deu o título de melhor ataque da última edição do Campeonato Cearense, onde marcou 33 gols em 15 partidas.

No duelo de excepcionais defesas contra ótimos ataques, levou a melhor o Sousa, que conseguiu controlar as boas investidas da Águia cearense para sair do gramado do Marizão com os seus primeiros três pontos na bagagem. Felicidade para a equipe da casa, amargor da equipe visitante, que sairá do Sertão paraibano reclamando bastante da árbitragem, após alegarem que o pênalti que originou o primeiro gol do Sousa não existiu, o que acabou por influenciar diretamente no placar da partida.

Placar: SOU 1 x 0 ATL

Caucaia-CECampinense

Caucaia e Campinense se enfrentaram no Estádio Raimundão, na cidade de Caucaia, buscando iniciar com o pé direito suas caminhadas na Série D do Campeonato Brasileiro. No placar, tudo igual, e o 3 a 3 deixou muito claro o que foi o jogo frenético entre as duas equipes. Pela Raposa Metropolitana marcaram Alysson, Vitinho e Vitor Ribeiro, todos no segundo tempo. Já pelo pela Raposa de Campina Grande marcaram Cadu, no primeiro tempo, e Rafinha e Vitinho, no segundo tempo. Com o empate, as duas equipes dividem a quarta colocação do grupo 3, com um ponto conquistado.

Placar: CAU 3 x 3 CAM

TrezeABC

O ABC venceu o Treze por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Amigão, na estreia dos dois times na Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do time potiguar foi marcado por Wallyson, de pênalti, aos 25 do segundo tempo. Importante destacar que o Galo foi a campo com 14 desfalques, sendo 12 jogadores positivados para Covid-19. E, para piorar, além de já ter montado um time "todo remendado", Fernandinho foi expulso ainda no primeiro tempo, deixando o Galo com um a menos em campo durante a maior parte do jogo.

Placar: TRZ 0 x 1 ABC

Tabela - Grupo A3

1. Sousa - 3

2. ABC - 3

3. América - 3

4. Campinense - 1

5. Caucaia - 1

6. Atlético-CE - 0

7. Treze - 0

8. Central - 0

 

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe: