Esportes

Uma reunião virtual na manhã da última quinta-feira (10) entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dirigentes de 18 dos 23 clubes disputantes do Campeonato Paraibano de Sutebol Sub-19, contou com a participação do coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Procurador de Justiça, Valberto Lira.

A competição tem previsão de início para o dia 17 de julho, um sábado. Na ocasião, Valberto Lira explicou as recomendações do Ministério Público para a realização do campeonato dentro das diretrizes estabelecidas diante do período de pandemia da Covid-19 vivido mundialmente, além, das normativas para adequação dos estádios onde as partidas serão realizadas.

O presidente do Esporte Clube de Patos, Dário Leitão, confirmou ao programa Amigos do Esporte, apresentado pelo jornalista José Filho, na TV Sol, que a agremiação garantiu participação na disputa desse ano que será retroativa ao ano de 2020, uma vez que a edição do ano passado não aconteceu devido as incertezas geradas pela pandemia.

O Esporte só volta suas atividades no dia 22 de junho, às 8 horas da manhã, no estádio José Cavalcanti”, confirmou.

Devido ao aumento de casos da Covid-19 em Patos, a diretoria do Pato decidiu por suspender temporariamente os treinos com as divisões de base. Segundo Dário, os treinos retornarão no dia 22 de junho, um dia após a final do Campeonato Paraibano da Série A.

Confira todos os detalhes, no vídeo abaixo.

 

Compartilhe: