Esportes

O Campinense anunciou na tarde da última segunda-feira a contratação do goleiro Camilo, que esteve no Nacional de Patos no último Paraibano, e foi crucial para a permanência da equipe patoense na 1ª divisão do estadual, destoando do restante do time e sendo destaque em várias partidas. Segundo Rômulo Farias, diretor de futebol da Raposa, o clube já vinha cogitando a contratação do goleiro, mas tudo aconteceu de forma muito rápida após a lesão de Iguatu. Ao término da partida, no último sábado, em apenas uma ligação, foi fechada a negociação com Camilo, que confirmou que essa foi uma das negociações mais rápidas de sua carreira.

Eu não pensei duas vezes em vestir essa camisa, por ser uma camisa de tradição, uma camisa gigante do Nordeste, que tem uma torcida apaixonada. Eu acho que foi uma das negociações mais rápidas da minha carreira, e deu certo. Chego para ajudar e para somar. Sei dos goleiros que existem aqui, da qualidade do Mauro, do Caio, do Vítor, mas eu chego também para procurar o meu espaço – disse Camilo.

Camilo foi integrado ao elenco e iniciou os treinos. O goleiro deve assumir a titularidade na partida contra o ABC — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Camilo foi integrado ao elenco e iniciou os treinos. O goleiro deve assumir a titularidade na partida contra o ABC — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Camilo chegou a Campina Grande no início da tarde da última segunda-feira e, sem perder tempo, já foi integrado ao elenco, participando do treino junto do restante do elenco. Com Mauro Iguatu no departamento médico, o atleta recém-chegado deve assumir a titularidade em uma partida difícil, contra o líder ABC, no próximo sábado. O goleiro sabe das dificuldades que deve encontrar pela frente na competição, mas espera contar com toda sua experiência para contribuir com o clube no maior objetivo do ano, que é o acesso para a Série C.

É um campeonato muito difícil de jogar. Sabemos das viagens complicadas, dos campos difíceis de jogar. Sabemos que em uma competição assim muitas das vezes não dá para ganhar na qualidade, e sim na vontade, que é uma das coisas que mais pesa durante esse tipo de jogo. O que eu puder passar para os mais novos, um pouquinho da minha experiência, eu vou passar, todos em prol de um só objetivo, que é o acesso para a Série C – finalizou o goleiro.

O Campinense volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no Renatão, quando Ranielle Ribeiro comanda mais uma atividade tática, em preparação para a partida do próximo sábado. O confronto direto dentro do G-4 do Grupo 3, entre Campinense e ABC, acontece no Estádio Amigão, às 15h. A Raposa ocupa a terceira colocação da chave, com 11 pontos, um a menos que o time potiguar, que é o líder.

O goleiro Mauro Iguatu, peça-chave no time rubro-negro, sofreu uma lesão na partida contra o Atlético-CE, no último fim de semana, e terá que ficar afastado dos gramados por algumas rodadas.

Fonte: GE PB

Foto de capa: Samy Oliveira/Campienense

Mauro Iguatu deve ficar afastado por no mínimo três semanas, tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita — Foto: Daniel Lins / Campinense

Mauro Iguatu deve ficar afastado por no mínimo três semanas, tratando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita — Foto: Daniel Lins / Campinense

Compartilhe: