Esportes

A partida entre Nacional de Patos e Esporte de Patos teve o horário de realização mudado pela Federação Paraiaban de Futebol (FPF). De acordo com informações do cronista esportivo Amberg Leitão ao Portal TV Sol, o pedido partiu da diretoria do Alviverde Sertanejo e já foi oficializada pela entidade máxima do futebol na Paraíba.

O pedido foi feito considerando o fato de que às 15 horas a temperatura em Patos é bastante alta, motivo pelo qual a cidade é popularmente conhecida como "Morada do Sol". Outro fator considerado pela diretoria nacionalina para pedir a mudança do horário da partida foi que o estádio municipal José Cavalcanti teve toda a sua iluminação reporta ainda durante o Campeonato Paraibano da Série A, o que possibilita a realização de jogos no período noturno.

Com isso, o Clássico do Sertão acontecerá a noite após dois anos do último encontro dentro de campo, em uma partida oficial, entre Canário e Pato.

O Nacional fará sua estreia na competição e irá em busca dos seus 3 primeiros pontos, enquanto que o Esporte tentará se manter na liderança do Campeonato Sub-19 e arrancar mais 3 pontos.

Compartilhe: