Esportes

Eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro no último fim de semana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-CE, quando precisava vencer para se classificar, o Sousa vira a chave e já pensa na disputa da Pré-Copa do Nordeste, que acontece na primeira quinzena do mês de outubro.

Diferente do Treze, por exemplo, que também não avançou no torneio, o Dinossauro do Sertão não precisa desesperadamente da classificação à fase de grupos para incrementar seu calendário, uma vez que já tem Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e a própria quarta divisão nacional garantidas em 2022.

Entretanto, algumas definições foram tomadas para buscar esse retorno à competição que disputou em 2013 pela única e última vez. Em contato com o Voz da Torcida, o presidente sousense, Aldeone Abrantes, confirmou o auxiliar-fixo do clube, Tardely Abrantes, como técnico para a partida diante do ASA-AL, fora de casa, em jogo único pela primeira fase, de três possíveis nesta parte eliminatória do certame.

A ideia da direção do clube é manter uma espinha-dorsal formada pelos atletas que disputaram a reta final da Série D, um elenco bem diferente do que foi vice-campeão paraibano no primeiro semestre de 2021. O dirigente ainda informou que pretende realizar algumas contratações pontuais para reforçar a equipe.

Caso se classifique diante dos alagoanos, que por pouco não foram rebaixados no estadual e também caíram na primeira fase da quarta divisão, o Sousa vai enfrentar o Confiança. Se avançar contra os sergipanos, na terceira e última fase, esta em partidas de ida e volta, vai encarar o vencedor do confronto entre ABC x Jacuipense-BA ou Atlético-CE.

Fonte: Voz da Torcida

Foto: Jefferson Emmanuel

Compartilhe: