Esportes

Um novo campeonato se iniciou, na tarde deste sábado, para o Botafogo-PB em busca do sonho do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao lado da torcida alvinegra, que voltou para as arquibancadas do Estádio Almeidão, a equipe perdeu para o Ituano na primeira rodada do quadrangular do acesso da terceira divisão.

Com um primeiro tempo cauteloso, as equipes se estudaram a maior parte do tempo. Nos primeiros dez minutos de partida, o Botafogo-PB esteve melhor, pressionando, mas sem criar lances de perigo de gol. O Ituano, tentando resolver o jogo o quanto antes, teve maior ímpeto ofensivo, chegando com as melhores chances. Aos 18 minutos, João Victor recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira para o gol, William Machado se jogou na frente e conseguiu salvar o que seria o primeiro gol da partida.

Na sequência, em cobrança de escanteio, o zagueiro Mateus Silva cabeceia e a bola passa raspando no travessão defendido pelo Belo. Respondendo, Welton Felipe tenta se infiltrar na área do Ituano, mas é travado pela defesa da equipe paulista. Clayton também tenta, de fora da área, mas o chute vai pela linha de fundo.

A temperatura caiu e, mesmo com maior posse de bola e maior criação, o Botafogo-PB apresentou dificuldade para criar jogadas com qualidade, sendo neutralizado pela defesa da equipe de Itu. Enquanto os visitantes se apresentaram com maior pressão, mas sem perigo.

No segundo tempo, o Belo veio disposto a escrever uma nova história. Já no primeiro minuto, Luã Lúcio cruzou para Clayton que recebeu e bateu de primeira para defesa do goleiro Pegorari. Quando os donos da casa estavam melhor campo, no entanto, o Ituano mudou o roteiro. Em bola alçada na área, Igor Henrique recebeu sozinho dentro da área alvinegra, após falha da defesa do Belo, e aproveitou, ainda, a falha na saída de Felipe para balançar as redes no Estádio Almeidão, marcando 1 a 0.

Tentando não se abalar e buscar o empate, o Botafogo-PB tentou. Gabriel Araújo cruzou para Clayton cabecear, tocando para Ederson que, por sua vez, furou a cabeçada na melhor chance da equipe até então. Com a pressão do Belo, o Ituano passou a levar perigo em jogadas de bola parada, na tentativa de ampliar o placar. Após o cruzamento para a área botafoguense, Tiago Marques chegou a balançar as redes novamente, mas estava impedido e o gol foi anulado.

Apesar de tentar mais, o Belo só voltou a chegar com perigo aos 43 minutos do segundo tempo. Marcos Aurélio chutou forte de fora da área para testar o goleiro Pegorari, que espalmou para o escanteio que originou uma série de três escanteios consecutivos para o paraibano, que não conseguiu efetivar as chances em gols.

Já nos acréscimos, Welton conseguiu entrar na área paulista, mas foi desarmado ao tentar driblar. No último lance da partida, em cruzamento fechado, a bola sobra pra Clayton que chuta, mas a bola para na zaga do Ituano.

Com a derrota, a equipe começa essa nova fase atrás e precisará correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas. No Grupo C, o Belo figura, momentaneamente, a lanterna. Isto porque a rodada só será encerrada neste domingo, com o enfrentamento entre Criciúma e Paysandu, às 18h. Na segunda rodada, fora de casa, o Botafogo-PB mede forças com o Paysandu no Estádio do Curuzu, na segunda-feira 11 de outubro, às 20h.

O quadrangular do acesso conta com oito equipes distribuídas em dois grupos disputando o sonho da Série B em seis rodadas.

Fonte: Voz da Torcida

Compartilhe: