Esportes

No atual cenário da Terceirona, que se encaminha para a 5ª e penúltima rodada do quadrangular, o Grupo A tem o Ituano liderando a chave com nove pontos, pertinho de confirmar o acesso. Na sequência estão Criciúma, em segundo, e Botafogo-PB, em terceiro, ambos com cinco pontos cada, mas o Tigre está na vantagem pelo saldo de gols. Quem fecha o grupo na lanterna é o Paysandu, que soma apenas dois pontos até aqui.

O Grupo B também está embolado, mas quem está com a bola toda é o Tombense, de Minas Gerais. O time é líder com sete pontos. Na sequência estão Novorizontino e Manaus, com seis pontos cada, mas a equipe de São Paulo está na vantagem por ter uma vitória a mais que os manauras.

De acordo com a pesquisa do professor Marcelo Leme, a equipe que possui mais chances de acesso é mesmo o Ituano, que tem 98,7%. Ainda no Grupo A, o Botafogo-PB possui mais chances estatísticas que o Criciúma, isso mesmo, o Belo tem 48,5%, enquanto o Tigre possui 47,8% de chances. Por fim, o Papão da Curuzu, que vive uma crise, possui apenas 4,9% de arrancar para o acesso.

No Grupo B, quem lidera essa estatística é o Tombense, com 82,1% de chances de subir. O Novorizontino é o segundo, com 72,6%, bem à frente do Manaus, que possui 40,9%. O Ypiranga-RS, quarto colocado da chave, tem apenas 4,4% de chances de conquistar o acesso para a Série B.

Toda a quinta rodada do quadrangular do acesso está marcada para este fim de semana. No sábado, o Grupo B é quem vai pedir passagem. Às 17h (horário de Brasília), o Manaus recebe o Tombense, enquanto às 19h, vai ser a vez de Ypiranga-RS enfrentar o Novorizontino. No domingo acontecem as duas partidas do Grupo A, às 16h, o Criciúma recebe o Ituano, e às 18h, Botafogo-PB e Paysandu vão medir forças.

O Belo vem de vitória na competição, pois derrotou o Criciúma num confronto direto pela vaga. Aquele triunfo encheu o elenco alvinegro de confiança, precisando fazer a sua parte para seguir firme nessa disputa.

Confira as chances de acesso dos oito times que disputam o quadrangular da Série C:

  1. Ituano: 98,7%
  2. Tombense: 82,1%
  3. Novorizontino: 72,6%
  4. Botafogo-PB: 48,5%
  5. Criciúma: 47,8%
  6. Manaus: 40,9%
  7. Paysandu: 4,9%
  8. Ypiranga-RS: 4,4%

Fonte: Jornal da Paraíba

Compartilhe: