Esportes

O velocista patoense, Yago Edson, de 17 anos, acabou de se sagrar campeão Paraibano Sub-18 nos 400 e 200 metros rasos, em João Pessoa. Agora, o atleta se prepara para mais uma competição. A etapa Norte-Nordeste acontecerá em dezembro, na cidade de Teresina, no Piauí.

Falta de estrutura e apoio público

Além da falta de estrutura para realizar o treino adequado, já que Patos não conta com pista de atletismo, muito menos uma vila olímpica, Yago é mais um dos tantos atletas patoenses que sofrem com a falta de incentivo financeiro pela Prefeitura de Patos. O jovem recebeu apenas uma ajuda de custo para a participação no Campeonato Paraibano Caixa Sub-18, realizado no dia 23 de outubro, em João Pessoa, PB, onde se sagrou campeão.

Outro atleta da cidade, Jonathan Ferreira, campeão mundial de karatê, também vem sofrendo com a falta de apoio pela secretaria de esportes do município. Há 15 dias de viajar para mais uma participação no Brasileirão da categoria, o jovens recebeu da prefeitura da cidade apenas 25% de todo o valor necessário para viajar para o evento que acontecerá em Campo Grande, RJ.

Veja todos os detalhes na reportagem:

 

Compartilhe: