A noite desta terça-feira (26) promete ser de muitos nervos à flor da pele em Patos e em João Pessoa. Botafogo-PB e Nacional medirão forças no confronto de volta da semifinal da Campenato Paraibano 2022, direto do Estádio Almeidão, na capital do estado. O jogo, marcado para às 20:15 definirá o primeiro finalista do certame, já que o segundo só será conhecido nesta quarta (27), diante da disputa entre Campinense e Sousa, em Campina Grande.
Com vantagem após a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, o Nacional de Patos viajou para a cidade sede do jogo na manhã da segunda-feira (25) e, mal chegou, já foi direto ao Estádio Wilsão, em Mangabeira, onde fez um treino rápido com todo o elenco. Se por um lado, o Naça chega com vantagem, por outro, o Botafogo-PB vai ao jogo como favorito já que fez uma excelente campanha e jogará em casa diante de sua torcida.
Lamar, técnico nacionalino, sabe bem das dificuldades e da necessidade de manter ou ampliar o placar do último jogo caso queira conseguir a classificação. Em vídeo enviado à TV Sol, o comandante explicou que seu elenco chega para o jogo preparado e disposto a voltar ao Sertão com a vitória.
Temos a vontade, mas vamos enfrentar um grande adversário. O Botafogo é um time grande, é favorito, assim como era favorito no primeiro jogo, mas o Nacional tá pronto, os jogadores estão muito motivados para o jogo. É uma devisão complicada e difícil, mas estamos prontos. Depois de 15 anos, a oportunidade tá batendo à porta de levar o Nacional à final do Campeonato Paraibano. Até aqui nada foi de graça, foi muito trabalho, muito empenho, muita dedicação", ressaltou.
O ténico aproveitou para fazer um convite para que o torcedor alviverde assista ao jogo e mande forças para os 11 jogadores em campo.
Convido o torcedor para mandar aquela energia positiva pra cá pra João Pessoa, pra esse jogo. Como em todos os jogos o tercedor vem sendo um ponto importante nessa trajetória do Nacional. E a gente convida para assistirem, ouvirem, rezarem por nós. Precisamos muito dessa força do torcedor pra que a gente possa levar essa final novamente pra Patos", pontuou.
A última vez em que o Nacional chegou à uma final do Campeonato Paraibano da Série A foi em 2007, ocasião em que venceu a competição durante partida realizada em Patos contra o Atlético de Cajazeiras pelo placar de 3 a 0. Lamar, que naquela tarde de domingo, 13 de maio, jogou na posição de meia, foi o responsável por um gol de placa que cravou o título paraibano pro Canário, e pode voltar a reescrever essa história a depender do resultado do jogo de hoje, agora, como comandante da equipe em que é ídolo.
Mas, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (TJDF-PB), o jogo entre as duas equipes será com torcida única no Almeidão já que, na partida anterior, apenas a torcida nacionalina pode assistir ao jogo presencialmente no Estádio José Cavalcanti, em Patos. No caso, apenas botafoguenses poderão ver ao jogo.