Esportes

O Botafogo-PB completa 91 anos de sua fundação nesta quarta-feira (28), e em meio a apenas um café da manhã no CT do clube como comemoração da nova idade, um fato novo acabou agitando o torcedor botafoguense.

É que logo cedo, em entrevista à TV Cabo Branco, de João Pessoa, o presidente do Belo, Alexandre Cavalcanti, confirmou a informação do início da semana, dada pelo repórter Fábio Hermano, da rádio CBN João Pessoa, de que o gaúcho Moisés Egert será o treinador da equipe na temporada de 2023.

Algumas horas depois, no Youtube oficial do Botafogo-PB, o mandatário explicou a decisão que fez com que este fosse o nome escolhido.

Professor Moisés é um treinador desta nova geração que tem dado frutos a outros clubes. Acredito que o trabalho que a gente fez de garimpagem, dentro de nossas condições financeiras, de proposta de jogo, de conhecimento técnico e tático, chegamos neste denominador comum, no qual a gente entende que ele traz a experiência de montar equipes e de ter acessos. O conhecimento no futebol de São Paulo também é importante. As conversas que tivemos também com outros presidentes de clubes fizeram a gente entender que era o melhor nome para este momento – avaliou.

Moisés Egert, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul e dirigiu o Primavera-SP em apenas 1 partida da Copa Paulista. Esta temporada ele trabalhou também na Portuguesa Santista, onde esteve por 7 jogos. Em seu currículo também constam passagens por Barra-SC, XV de Piracicaba-SP, Marcílio Dias-SC, Novorizontino-SP, Mirassol,-SP, Linense-SP, Noroeste-SP, entre outros clubes. No Linense e Noroeste, ele foi campeão da Copa Paulista em 2012 e 2015, respectivamente.

Junto com ele chegam o auxiliar técnico Tiago Batizoco, que dirigiu o Porto Velho-RO nas duas últimas temporadas e que tem 41 anos, o analista de desempenho Henrique Barcelos e o preparador físico Rodrigo de Melo.

Com a comissão técnica definida, agora é a expectativa é para quem vai vestir a camisa do Belo dentro de campo. E Alexandre Cavalcanti, traçando um perfil de jogadores que vem sendo buscados, adiantou que cerca de 10 nomes já estão próximos de assinar contrato e iniciar a montagem do elenco para a próxima temporada, quando o time vai disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste (ainda não se sabe se a fase prévia ou diretamente na fase de grupos).

 Dentro da perspectiva de garimpagem de atletas, temos monitorados cerca de dez atletas que estão prestes a assinar com o Botafogo-PB para atuar na temporada de 2023. A gente tem pego como exemplo os casos de sucesso que a gente tem em 2022, pois os quatro que subiram na Série C subiram com técnicos desta nova geração e vários atletas que tinham fome de títulos, e é isso que vamos fazer também – explicou.

Por fim, Alexandre Cavalcanti também aproveitou para esclarecer que nos próximos dias deve anunciar o nome do novo gerente de futebol do clube, seguindo o que ele chama de modernização dentro de todos os departamentos da instituição.

 

 

Equipe @Vozdatorcida

Compartilhe: