Esportes

Wesley Rian é natural da cidade de São José do Espinharas, o jovem de 15 anos de idade, teve uma adolescência marcada por desafios. Depois de vencer um câncer, ele encontrou no esporte a superação.

Após passar por cirurgia para implantação de próteses no fêmur e joelho, o menino, aluno da 1ª série do ensino médio, da Escola SESI, na cidade de Patos descobriu habilidades no lançamento de Dardo, Disco, e arremesso de peso.

Com o apoio do professor José Denis Lócio, ele começou a treinar, e o incentivo da família foi essencial para que ele vencesse obstáculos como o preconceito, e esse ano se tornasse campeão nacional das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, no lançamento de Dardo, classe Funcional. A medalha de ouro veio após, Wesley Rian fazer um arremesso de 22,98 metros.

O ano de 2022 está chegando ao fim, e será lembrado pelo aluno do SESI, como um ano de superação e importantes conquistas. Esse ano ele foi campeão nos Jogos Paraescolares da Paraíba, vencendo a etapa regional em Patos, e a estadual, em João Pessoa, e conquistou ouro em arremesso de peso, lançamento de disco e de dardo, na etapa nordeste, das Paraolimpíadas Escolares, em Natal – RN.

“Wesley tornou-se campeão na vida e no esporte abrindo possibilidades de inclusão de outros jovens para a paraolimpíadas”, comentou o professor José Denis Lócio.

As conquistas de Wesley Régis foram celebradas por toda a equipe da Escola SESI de Patos.

“Estamos extremamente orgulhosos do nosso aluno medalhista, que se consagrou campeão brasileira Paraolímpico no lançamento de Dardo, e não podemos esquecer o apoio do professor José Denis Lócio, que além de preparar Wesley Régis, o incentivou para que alcançasse esse resultado. Então hoje só temos a comemorar pela demonstração de superação que nosso aluno tem nos dado”, ressaltou Maria Graciele, coordenadora pedagógica da Escola.

 

Por Políticas e Negócios

 

 

Compartilhe: