Esportes

A equipe comandada pelo técnico Tite dominou as ações desde do início da partida e viu Richarlison com faro de gol apurado

O Brasil estreou na Copa do Mundo do Catar com o pé direito. A Seleção Brasileira venceu a Sérvia por 2 a 0 no estádio Lusail. A equipe comandada pelo técnico Tite dominou as ações desde do início da partida e viu Richarlison com faro de gol apurado.

A Seleção encarou um adversário com uma linha de cinco defensores e quase todos os jogadores atrás da linha da bola. A ansiedade da estreia fez o Brasil errar muitos passes na primeira etapa. Mesmo assim, o Brasil teve ótimas chances para abrir o placar. Raphinha concluiu fraco dentro da pequena área. na defesa a seleção não foi ameaçada.

O segundo tempo começou com o Brasil mais agressivo. Com apenas um minuto da segunda etapa, Raphinha saiu na cara do goleiro, mas chutou pro cima do goleiro Vanja. Com movimentação a equipe brasileira começou achar mais espaços. Aos 15 minutos, Alex Sandro recebeu livre na entrada da área e chutou na trave. Era o sinal que o gol estava próximo e ele saiu.

Aos 17 minutos, Neymar invadiu a área pelo meio, abriu para esquerda, a bola sobrou para o Vinicius Júnior que finalizou de chapa com o pé direito, o goleiro sérvio espalmou para frente e Richarlison abriu o placar no rebote.

A Sérvia tentou ameaçar o Brasil, mas quem marcou o segundo gol foi a Seleção. Vini faz jogada pela esquerda e cruza de três para a área. Richarlison domina de esquerda levantando a bola e gira bonito de voleio para ampliar o placar.

Após os gols, Tite mexeu no time. Neymar saiu machucado e chorou no banco de reservas. O Brasil seguiu no ataque, mas a partida terminou 2 a 0.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo G e a Sérvia é a lanterna. Suíça também tem três pontos após vitória sobre Camarões.

Além da liderança, a seleção mantém a escrita de não perder em estreia há 88 anos. Agora são 17 vitórias e três empates. Foram 49 gols marcados e apenas 20 sofridos em 20 partidas.

Exame

Compartilhe: