Esportes

Por ironia do destino a primeira seleção eliminada da Copa do Mundo do Catar é ela mesma, devido empate entre Holanda e Equador no início da tarde dessa sexta-feira 25(horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

Os gols do confronto foram marcados por Cody Gakpo e Enner Valência, o holandês marcou seu segundo e enquanto que o equatoriano o terceiro tento na maior competição do futebol mundial.

O resultado ficou até barato para os holandeses, que foram pressionados durante boa parte dos 45 minutos finais. Os equatorianos ainda tiveram um gol anulado nos acréscimos da etapa inicial e acertaram o travessão do goleiro europeu Noppert na segunda parte do duelo.

Mesmo com um resultado de igualdade, ambas as seleções se encontram muito próximo da fazer de mata, com 4 pontos cada, eles dividem a liderança do Grupo A, um novo empate na rodada final os classifica. O Equador, por sua vez, terá um jogo perigoso contra Senegal, que ainda sonha com a classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na terça-feira que vem (29/11), a seleção holandesa enfrenta o anfitrião Qatar, já eliminado, na última rodada da fase de grupos da Copa, às 12h00 (de Brasília), no Al Bayt. Nos mesmos dia e horário, o Equador enfrenta o Senegal em duelo direto que promete pegar fogo, novamente no Internacional Khalifa.


 

Por Portaltvsol

Compartilhe: