Esportes

Com segunda fase das obras iniciadas, o Estádio José Cavalcanti poderá estar apto em tempo hábil para receber o Campeonato Paraibano 2023, após liberação do Ministério Público para que o estádio possa receber a liberação de 100% de sua capacidade para a disputa das competições futebolísticas no calendário de Nacional e Esporte de Patos em 2023.

 O secretário José Francisco (Zeca), espera que com a retirada da cobertura da Arquibancada Sombra, que apresenta riscos para os torcedores, terá possibilidade que o MP possa liberar seu uso.

A estrutura superior da Arquibancada Sombra está sendo retirada, pois ela estava interditada desde o campeonato passado. Não temos a ideia de colocar nenhuma cobertura neste momento, apenas após o Campeonato Paraibano. Isso porque a cobertura será de metal e será confeccionada toda fora do estádio, ou seja, não irá atrapalhar em nada a liberação do setor e dá tranquilamente para recebermos todos os torcedores”, afirmou Zeca.

 A liberação do estádio ainda depende de parecer do MP, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.  O esperado é que as obras sejam encerradas antes do início do Campeonato Paraibano, que tem data de estreia prevista para o dia 7 de janeiro.

Durante a temporada 2022, buscando garantir a liberação continua do espaço, a diretoria do Nacional de Patos junto à pasta de esportes da cidade propôs a liberação parcial do José Cavalcanti, mas garantindo a interdição da Arquibancada Sombra, que já apresentava comprometimento na marquise, e também sendo permitido apenas a torcida mandante se fazer presente no local.

O JC, inclusive, teve papel de extrema importância na boa campanha do Canário na última edição do estadual, onde conquistou o quarto lugar e, com isso, uma vaga na Série D de 2023.

Assessoria

Compartilhe: